02 junho 2014

Cutxi pelo mundo # Incredible India " AGRA e o Apaixonante Taj Mahal

Após Delhi e Jaipur seguimos para AGRA, a cidade do Taj Mahal.
A viagem entre Jaipur e Agra correu normalmente…foram 233km de estrada a ver plantações de trigo, mulheres a trabalhar no campo destacando-se os seus coloridos saris, fábricas de produção de tijolo, carros, motas, autocarros e camiões completamente sobre lotados e personagens engraçadas.




Pelo caminho paramos em Fatehpur Sikri, uma cidade abandonada com estilo indo-islâmico construída pelo imperador Akbar. Está muitíssimo bem preservada e merece uma visita. No local há dezenas de pessoas a oferecerem os seus serviços de guias e fotógrafos, apesar de dispensarmos eles são tão chatos que acabam por vencer pelo cansaço!



Chegamos a Agra. O entusiasmo começa a tomar conta de mim, afinal estou na cidade do grandioso Taj Mahal o principal motivo da minha viagem à Índia.



Por sugestão do Ambrósio, à noite fomos ao espetáculo “Mohabbat the Taj – The Saga of Love”, um show realizado no centro cultural Kalakriti e que representa a história do Taj Mahal. A experiência é fantástica, muito emocionante e fundamental para compreender melhor o monumento e o que ele representa. http://www.kalakritionline.com/

O dia seguinte começou muito cedo, bem antes de nascer o sol. O objetivo foi ver os primeiros raios solares a incidir no Taj Mahal pois cria um efeito visual lindíssimo e as fotos ficam fantásticas.
O complexo do monumento tem 2 entradas, a Norte e a Sul, antes temos de comprar o bilhete que vem acompanhado de 1 saquinho com águas e umas proteções para os sapatos para não danificar o mármore. Entre as bilheteiras e as entradas há um serviço de shuttle pois a distância é considerável. Uma vez mais 2 filas, uma de senhoras e uma de homens, um tempo interminável de espera por causa do RX, das revistas e afins (tem um sistema de segurança muito bem montado), finalmente entramos no complexo e quase morro… ficámos sem palavras.



e vão 3 maravilhas



O Taj Mahal é qualquer coisa de fenomenal. Lindo, branquinho, imponente, riquíssimo, soberbo, é absolutamente a coisa mais impressionante que já vi até hoje. Dá para sentir o amor incondicional com que foi construído. AMEI


Após várias horas a observar e sentir a energia do Taj Mahal seguimos para o Red Fort e percebemos que o Ambrósio tinha razão quando sugeriu que não visitássemos o de Delhi pois este seria bem mais interessante! O Red Fort tem vista privilegiada para o Taj Mahal.

Ao final do dia vimos o por do sol nas margens do rio Yamuna e seguimos para a estação de comboios para a nossa inesquecível experiência sobre carris indianos rumo a Varanasi – antiga Benares. Foi também o momento da despedida do ambrósio n.º1. 

Chegámos à estação e parecia que entrámos naqueles filmes de 1897 onde famílias inteiras resolviam emigrar para qualquer parte do mundo, carregando os seus pertences em malas retangulares de cartão grosso.

Para ocupar o tempo, uns dormem, outros fazem picnics no chão, outros gritam, outros passam pela linha a pé e os mais moderninhos ouvem o seu walkman com a cassete do último hit. 



Após algumas horas a observar os comportamentos dos senhores monhés embarcámos no Marudhar Express onde passaríamos a noite despertando no dia seguinte na meca dos hindus – Varanasi. Alojamo-nos no nosso beliche com mantas que aqueceram os soldados americanos na guerra do Afeganistão e dormimos. Tirando o cheiro a camembert proveniente dos pezinhos do pessoal, o senhor do chai que berrava de 10 em 10 minutos na expectativa de alguém comprar aquela aguinha esquisita e o medo de uma barata se alojar no meu beliche pode dizer-se que foi tranquilo!


próxima e última aventura em terra dos saris...Varanasi


Posts Sobre a INDIA




HIPNÓTICA VARANASI


Segue as aventuras da tribo aqui: Instagram @blog_ohcutxicutxi | Facebook 


Autora Mães.PT
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...