30 janeiro 2015

Apadrinhar um cabaz alimentar

Infelizmente não está nas nossas mãos acabar com a fome, guerras, catástrofes, com a dor e o sofrimento a que milhões de pessoas estão sujeitas diariamente. 
Vivemos num mundo onde há desigualdades, injustiças, jogos de interesses, máfias e onde quem sofre são as pessoas, bebés, crianças, adultos, idosos.  
Não conseguimos mudar o mundo, mas podemos com um pequeno gesto ajudar a minimizar o sofrimento de um bebé ou criança que tenta sobreviver nesta selva.
Foi por isso que aderi ao projeto Eu & Tu na Avomacc, apadrinhando mensalmente o cabaz alimentar de uma menina subnutrida, a Isabel. Oficialmente o padrinho é o Salvador pois quero que cresça com espirito de partilha e ajuda ao próximo.  Quando tiver idade para perceber vou explicar -lhe que a Isabel é uma menina da mesma idade que tem comida, leitinho, peixe, carne, legumes, fruta e água porque ele ajuda contribuindo apenas com 12€ por mês. Uma parte da sua mesada que felizmente pode abdicar. 
Escolhi esta instituição por ter boas referências de uma amiga que é voluntária na Avomacc e que já esteve no terreno integrando uma missão, porém há muitas do género. 
Está cumprida a primeira resolução de Ano Novo. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...