08 abril 2015

Hemorroida à Vista

AVISO: Este texto foi escrito por uma mulher desesperadamente grávida de 35 semanas e em plena crise hormonal, pelo que pode conter detalhes e linguagem capazes de fazer bolsar os mortos vivos da série com o mesmo nome - The Walking Dead, claro está.

Agora sim, sou uma grávida em pleno tudo me sai para fora, inclusive o "olho cego". Eu sei que é um assunto muito pessoal, intimo, nojento até, mas como geralmente as mães bloggers só falam de coisas muito fofinhas e amorosas cá estou eu a desmistificar tabus.
Sim vou falar de cenas do cu.
Estou com hemorróidas, o intestino decidiu visitar o mundo só para não dizerem que pertence ao sítio onde o sol nunca brilha. Descobri quando estava a fazer a minha higiene matinal, pois apesar de mal conseguir lá chegar, percebi que tinha nascido à volta do "botão de rosa" uma espécie de bolha. Fiquei preocupada e fui pesquisar. Mais tarde pedi ao meu marido para fazer um site inspection e ele muito a medo lá fez dirty job, certamente viu o Inferno mas foi a paga para aquela do Obelix.
Na minha ignorância rectal sempre pensei que este problema só acontecia durante o parto devido ao esforço da mulher, mas não, as hemorróidas acontecem muito frequentemente. Um maior fluxo de sangue durante a gravidez, assim como prisão de ventre e aumento da pressão na região pélvica são os principais fatores para o intestino vir cuscar. 
Como prevenir? Dizem que o mais importante é evitar a prisão de ventre e para isso é importante uma alimentação cuidada com muitas fibras, beber muita água e fazer exercício. Tenho para mim que estas 3 coisas são a solução para todos os males do mundo.
Muito importante é também o exercício muscular da região vaginal e pélvica. Bora lá equipar os pipis para a malhação (sexo não conta).
Para desgraçadas como eu com novos formatos de olho do cu, a solução sugerida pela querida enfermeira Laura da Cuf Descobertas passa por aplicar gelo na zona, assim como creme hidratante próprios para o hemorroidal.
Muito resumidamente é isto que acontece na vida de uma grávida normalíssima, sem tabus.
   
Quem se aguentou até ao fim sem vomitar?
Haja coragem.
podia ter tirado uma olhelfie para exemplificar mas não tenho aquele stick da moda 

Sem comentários:

Enviar um comentário

diz o que te vai na alma, mas sê boa pessoa, a gerência agradece!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...