12 setembro 2017

Regresso à escola: Checklist

Regressar implica um sem número de preparativos e no que toca aos filhos é incrível a quantidade de coisas que precisamos ter em conta.

Para a escola é necessário mochila, lancheira, estojo, aquela lista infinita de material escolar, pensar nos lanches da manhã, da tarde, no pequeno almoço que deverá ser equilibrado e ao mesmo tempo rápido, porque temos horários a cumprir. 

É preciso os livros que devemos encomendar online ou na papelaria da zona, imprimir o horário e colocar no frigorifico para nos lembrarmos. Para que os livros durem mais será também necessário forrar com papel autocolante e bem me recordo a odisseia que era, bolhas e mais bolhas de ar, raiosparta os meus sempre todos torcidos e os da Inês impecáveis.  

No fim temos também de identificar tudo para evitar que apareçam a casa com a mochila da Violetta em vez da do Mickey.

Roupa, sapatos, agasalhos e mais um par de botas. Crescem tanto nas férias e quando damos conta as calças são corsários e as blusas ficam à três quartos. É um terror o dinheiro que se gasta em Setembro com estas coisas, o meu pai é que tinha razão, os filhos não dão lucro a ninguém. 

Os meninos do infantário precisam de batas e é um filme encontrar alguém que faça o bordado de identificação mais fófi da sala. 

Para não falar na porra que é voltarmos a acordar mais cedo, tentar estacionar à porta (mesmo à porta) da escola, gerir agendas e compromissos profissionais. 

Atividades extra são o demónio, um tem esgrima às 19h00, o outro equitação às 19h00 fuck que terror. Mais um burrilhão de dinheiro em cenas.

No fim tudo se agiliza mas Setembro cansa, chiça. 


Deixo um sucinto check-list do que considero imprescindível 

Mochila em promoção na Dreamy World  19.49€
Material escolar BIC e UHU em promoção no Continente 
Kits práticos e com 20% de desconto na ZIPPY
Caixinhas Atelier da Tufi
Lanchinho saudável com leite Mimosa 

*****
Follow me: Instagram @blog_ohcutxicutxi | Facebook 
Autora Mães.PT 





Sem comentários:

Enviar um comentário

diz o que te vai na alma, mas sê boa pessoa, a gerência agradece!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...