28 fevereiro 2018

Bolo de Cacau e Banana na Caneca


No lufa-lufa do dia-a-dia fica difícil conciliar obrigações profissionais, com tarefas domésticas, dar atenção aos mais novos e ainda preparar-lhes lanches e lanchinhos saudáveis para o dia seguinte. Yes I Know. Muitas vezes acabamos por ceder à pressão e escolhemos as opções mais rápidas, que são simples para nós mas pouco saudável para eles. 



Não sou fundamentalista da alimentação, como já referi muitas vezes mas preocupa-me que 1 em cada 3 crianças em Portugal tenha obesidade.

Um dos grandes aliados no combate à obesidade infantil é o Leite. O Leite é fundamental em qualquer idade e deve fazer parte das refeições diárias. Leite, frutas, legumes, cereais são excelentes opções para os lanches dos mais novos.

Os nossos filhos merecem o melhor e por isso partilho a receita do bolo de cacau e banana na caneca que aprendi no workshop com a nutricionista Mafalda Almeida da LoveEat.

Envolver as crianças na preparação das receitas que vão fazer parte dos lanches da semana é importante para que lhes irmos incutindo as boas práticas alimentares. Eles divertem-se, comem saudável e ficamos todos felizes e contentes da silva. 

















Wokshop promovido pela FENALAC

*****
Follow me: Instagram @blog_ohcutxicutxi | Facebook 
Autora Mães.PT 

Sem comentários:

Enviar um comentário

diz o que te vai na alma, mas sê boa pessoa, a gerência agradece!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...