31 julho 2014

Cutxi pelo Mundo # Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é a cidade do meu imaginário. Cresci a ver as telenovelas da Globo e aquela cidade do país irmão sempre foi um pouco minha. 
Rio de Janeiro, a cidade do calçadão, do Cristo Redentor, do Bondinho, do Pão de Açúcar, das favelas, dos vendedores de praia. O destino da água de côco, da caipirinha, do chôpi! A cidade do ônibus, do orelhão, das balas di açúcar, da côxa di galinha. A terra do samba, do chinelo no pé, das telenovelas. A cidade do meu querido Gianecchini, do Rodrigo Lombardi, Henri Castelli, do Thiago Lacerda...ai o Thiago Lacerda, Matteo amore mio!!!

Em 2013, gravidíssima de 7 meses viajamos para a cidadji maravilhosa numa viagem que intitulei de lua-de-mel a três. Um destino que me surpreendeu muito pela geografia e organização da cidade. Tinha criado uma imagem na cabeça e na realidade nada se parece com o que julgava ser, é muito mais gira. O Rio é lindo, de qualquer parte da cidade olhamos para o alto e lá está o Cristo Redentor de braços abertos como que a tomar conta de nós. Há montes, vales, mar, lagoas, vegetação, favelas e tudo se funde numa paisagem harmoniosa e inesquecível.

Cristo Redentor









Jardim Botânico




São Conrado
Voo de Asa Delta





Escadaria Selarón



Na Rocinha, favela pacificada com Exotic Tours







o melhor de viajar é fazer novos amigos, pessoas queridas que nos ficam no coração

Pão de Açúcar - Bondinho





Ipanema



Copacabana


 bandeirinha, os melhores salgadinhos




Rio Scenarium, Pavilhão de Cultura, considerado um dos 10 melhores bares do mundo


caipirinha (neste caso gelo com sumo de limão), o único desejo que tive durante a gravidez!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...